©2018 by humanitics. Proudly created with Wix.com

O QUE EXISTE ALÉM DA META?

May 23, 2018

- É possível separar a emoção, os sonhos e a sua história de vida até aqui do objetivo proposto?


- Como considerar no contexto de um processo de Coaching não só a meta, como também ‘a pessoa que tem a meta’?


- Porque isolar a meta da pessoa que tem a meta? E o EU que tem a meta, onde fica?

 

Tendemos a desmerecer essa condição quando pensamos na estratégia necessária para alcançar determinado objetivo e esse muro pode tornar nosso plano frágil, inconsistente, inconstante, sofrido e até mesmo não alcançável, justamente porque não é aderente ao nosso EU (quem eu sou), ao que amamos, ao nossos sonhos ou ao que vivemos e aprendemos até esse ponto da jornada.

Precisamos valorizar que a ferramenta fundamental, assim como um dos recursos principais necessários para a condução de qualquer processo transformacional, está nas mãos de quem mais conhece a sua experiência de vida, a sua história, a sua trajetória até aqui: você mesmo! O ‘EU que tem a meta’ é o ingrediente essencial e indispensável, e que por vezes ignoramos em todo esse paranauê de ferramentas de Coaching.

 

Acho interessante o uso de ferramentas e atividades de planos de ação para exercícios durante a jornada, pois elas podem ter um papel importante e por vezes necessários no decorrer do processo. Mas falar de ‘Especificação de Objetivos’, ‘Análise SWOT’ sem antes ‘Quem eu sou’, ‘Qual a minha história até aqui’, ‘O que me deixa feliz e realizado’, pode ser um pouco raso e insuficiente para esse novo ponto de partida desejado – que ocasionalmente denominamos ‘mudança de vida’.

 

Coaching é uma relação de parceria, uma atividade conversacional, onde o Coach acompanha e participa do processo que está sendo conduzido pelo Coachee (aquele que tem a meta).

 

Essa parceria me encanta, me permite estar nesse flow de colaboração e acolhimento, me permite fazer diferente e saber que é possível ir além do sonho. Porque é no sonho que tudo começa! E porque não começar a partir do ponto que estamos hoje?

 

Quer saber mais sobre como funciona o processo individual de Coaching? Pode responder me escrevendo, comentando ou mandando mensagem 😉

 

Até breve!

 

 

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

April 17, 2019

November 22, 2018

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload