©2018 by humanitics. Proudly created with Wix.com

ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE CONVERSA PARA NOVAS POSSIBILIDADES...

June 17, 2018

“O primeiro passo para gerar a transformação que desejamos no mundo é começar pela transformação de si”.

 

E assim abro essa conversa que tem bastante espaço para reflexão, questionamentos e altos papos. Quando falamos em Coaching é inevitável vincular esse pensamento unicamente em carreira, na questão profissional.

 

Mas afinal, o que é Coaching? O que esperar do Coaching? Porque escolher o Coaching? Em que momento procurar ‘ajuda’ em um processo de Coaching?

 

São tantas as dúvidas e incertezas que é comum a falta de clareza sobre à serviço do que está um processo através deste método.

 

Então, porque escolher o Coaching? Coaching é um exercício de foco, uma conversa qualificada, uma relação de parceria, um espaço de reflexão e um processo e/ou jornada de aprendizagem que auxilia para o atingimento de um objetivo específico. Posso dizer ainda que é um espaço para conversas estruturadas, para conversas que não tem lugar.

 

Um dos objetivos do Coaching é proporcionar autonomia ao coachee (aquele que tem a meta), facilitando o exercício de nova postura, reflexão, ampliação de novas possibilidades e ações com escolhas conscientes. Além disso, a finalidade esperada no processo é a definição coerente do objetivo e atingimento de suas metas (seja uma tomada de decisão, uma meta profissional ou pessoal), gerando condições para situações possíveis.

 

Em que momento posso procurar ajuda com um processo de Coaching? Quando há um desejo de mudança, seja pessoal ou profissional. Quando queremos sair do estado atual para construir o estado desejado (com início, meio e fim) - aquele famoso “sair do campo das ideias” ou “tirar as ideias do papel”. Quando queremos definir com mais clareza os objetivos e metas para desenvolver estratégias efetivas no alcance delas.

Essa parceria com o coach na conversa estruturada pode ajudar naqueles ‘pontos cegos’ que não conseguimos enxergar nos planos desenhados no nosso estado atual, assim como pode dar um ritmo diferente quando a dificuldade é com a falta de disciplina e direcionamento para o foco no resultado.

 

E para você, está claro qual o seu objetivo?

 

 

“Processo de Coaching não é terapia, mas é terapêutico”.


 

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

April 17, 2019

November 22, 2018

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload