©2018 by humanitics. Proudly created with Wix.com

EU TENHO UM SONHO E ELE TEM UM PLANO!

September 19, 2018

Eu me dei conta que havia parado de falar em sonhos. Logo eu que sempre falava tanto e levava os sonhos tão a sério. E percebi isso em um momento corriqueiro (a até então pouco comum) da vida: assistindo um filme (Mamma Mia).

 

Um dos meus desejos nessa nova fase empreendedora é ter flexibilidade de tempo para ficar com meus filhos e para ir ao cinema no meio da tarde, por exemplo. Esse breve momento de pausa ligou um instinto antigo da minha vida, ativou memórias mais profundas do subconsciente e me reconectou com o meu eu sonhador, simplesmente ao ouvir a música do Abba “I have a dream” (Eu tenho um sonho).

 

A expressão sonhadora está associada à ilusão e faz referência a pessoas que não tem os pés no chão e que vivem em outro mundo. Seguir seu sonho parece que não é certo, pois não te sustenta financeiramente. E nessa história toda de crescer, amadurecer, ter postura profissional, apresentar comportamento forte, confiante e seguro de si, muitas vezes esquecemos e até desmerecemos os nossos sonhos.

 

Parei para pensar sobre isso, até porque percebi o quanto pautei toda minha história em sonho. E ficou evidente que o sonho sempre me guiou, que ele existia no meu íntimo, no meu viver, na minha alma e na minha experiência. Eu sou sonhadora! Eu construí um caminho até aqui baseado em sonho e tornei os meus sonhos tangíveis, reais, concretos e materiais.

 

Enfim pude ressignificar o sonho, a palavra sonho, essa história toda do sonho. Porque, de certa forma, sempre nos projetamos em um sonho. Sonho da formação acadêmica, da especialização, de trabalhar em uma grande empresa, ter sua casa, encontrar seu par, construir uma família, ter filhos ou cachorro, ter seu próprio negócio, viajar pelo mundo, conhecer vários lugares e mais uma lista incontável de sonhos – sejam grandiosos ou singelos.

 

Trabalhamos para ter a matéria, o dinheiro. Mas precisamos do sonho para sustentar o movimento, a causa e até mesmo o incomodo. Precisamos também ter a clareza e coerência para pautar os sonhos em ações, e agir para que ele aconteça - para que o sonho se torne realidade. Seus sonhos podem ser mágicos e um conto de fadas, mas eles precisam ter planos! E os planos precisarão acompanhar seus sonhos!

 

Um sonho com plano tem mais sentido. Então, porque não imaginar, enxergar novas possibilidades e materializar sua alma através do seu sonho?

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

April 17, 2019

November 22, 2018

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload