©2018 by humanitics. Proudly created with Wix.com

EU ME PRESENTEIO TODOS OS DIAS...

October 17, 2018

Nesse mundo louco da urgência, pressa e prioridade, vamos aprendendo a necessidade e prática da auto recompensa em pequenos feitos, detalhes e momentos.

 

Vamos aprendendo a nos presentear ao se permitir fazer o que gostamos, ao produzir algo do nosso desejo e interesse ou ao escolher seguir nossos planos e projetos de vida, trabalho e carreira.

 

Nos presenteamos quando abrimos uma taça de vinho, quando tomamos um café a qualquer hora do dia, em silêncio, no barulho, sozinhos ou acompanhados, quando almoçamos com a família e os amigos queridos ou simplesmente quando conseguimos tirar aquele cochilo da tarde.

 

Nos presenteamos quando alimentamos a alma com conteúdo, leitura, filmes, fotos, espiritualidade... e quando conseguimos participar do grupo de estudos enriquecedor e daquele curso que tanto queríamos.

 

Nos presenteamos quando temos a oportunidade de andar no sol, sentir o vento no rosto, sem pressa e com sorriso gratuito. Quando chegamos em casa ainda claro, mais cedo que o normal, e vemos o pôr-do-sol. Quando podemos levar nossos filhos na escola sem olhar para o relógio, quando almoçamos nossa comidinha ‘de casa’ na presença das crianças e com isso temos a honra de presenciar momentos de afeto e gracinha entre eles.

 

Sem contar nos mimos com sapatos, relógios, jantares, viagens, shows, e no prazer das ligações, mensagens trocadas e piadas baratas.

 

Assim, brindamos cada pequena conquista não só para acalentar o coração do nosso esforço e sacrifício diário, como também para celebrar o desfrute desses momentos, mesmo que pequenos e passageiros, tornando esse triunfo um hábito de todos os dias. Porque sim, queremos e esperamos recompensas! E caso elas não venham de outras pessoas, serão fornecidas como um afago por nós mesmo.

 

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

April 17, 2019

November 22, 2018

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload