©2018 by humanitics. Proudly created with Wix.com

AGORA VOCÊ É O CEO!

April 17, 2019

Quando decidimos empreender só temos uma pequena noção dos desafios que podemos encontrar nessa nova trajetória - principalmente se viemos de um modelo de gestão corporativa, verticalizada e com papéis e funções bem definidas.

 

Você passa a ser não só o agente da operação, como também o ser pensante do seu negócio. É você esperando por você mesmo, todos os dias! É pensar, planejar, divulgar, comunicar e colocar a mão na massa. Plano estratégico e plano tático, tudo junto!

 

É criar a disciplina de delegar para você mesmo, e ter a responsabilidade e compromisso com a entrega - porque essa entrega e resultado é para você, meu caro!

 

É preciso transitar por todas as áreas da sua empresa, a todo o tempo e todos os dias. Precisamos cuidar do financeiro, do marketing, da prospecção de novos clientes, atendimento, venda, ser gerente de novos produtos (pensando sempre em novos serviços a oferecer) e por fim realizar a atividade chave, o core business do seu negócio (no meu caso, coaching e consultoria organizacional).

 

Existem ainda várias reuniões de trabalho, contato com pessoas e parceiros diferentes, trânsito por locais diversos, e o tempo para se aperfeiçoar e especializar na sua área de atuação. Afinal, a roda não pode parar e é preciso estar em constante renovação e inovação.

 

Sou caloura no mundo empreendedor! E sou uma mãe empreendedora! E do fundo do meu coração, sem querer desmerecer os homens ou mulheres que não tem filhos: é fodaaaa!!!!

Procuro não colocar filhos como desculpa para algumas situações, mas ser uma mãe que empreende é lidar com a improvisação e redefinição de planos a todo o instante.

 

E sim, agora eu sou o CEO: do meu negócio, e melhor, da minha vida!

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

April 17, 2019

November 22, 2018

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload