SOBRE AMADURECER: DOEU TANTO, MAS TANTO, QUE ATÉ PAROU DE SENTIR!

December 3, 2019


VOCÊ É CAPAZ DE OUVIR QUANTOS NÃOS POR DIA? O quanto está disposto a vender algo, marcar uma reunião ou visita e ser ignorado nas mensagens e e-mails? Se não tem estômago para isso, não empreenda!

Empreender é aprender na prática o que significa ‘dor de dono’. Na linguagem do futurismo chamamos de atitude empreendedora. E acredito que aí sim possa concordar que não é todo mundo que tem uma atitude empreendedora na vida e no trabalho. ⠀
O que seria ter uma atitude empreendedora? A teoria diz que é ter iniciativa, ousadia, criatividade, talento e conhecimento. É também ser inovador, ter paixão pelo que faz e coragem em assumir riscos. Para você, alguma relação com ‘dor de dono’?

E o que o dono do negócio de fato faz? Ele assume praticamente os papéis do seu negócio – e às vezes todos eles ao mesmo tempo! O ‘dono’ trabalha seu lado criativo, inovador, vendedor, financeiro, marketeiro, designer, e quantos outros existir. São tantos papéis necessários para uma só pessoa (tudo junto e misturado), que vão brotando novas atitudes empreendedoras: resiliência, paciência, agilidade, cara-de-pau, oratória, multiplicação do tempo, etc., etc., etc.

Empreender engrossa a casca e também amplia sua visão de analisar os todos os lados da moeda - do funcionário, do empresário, do cliente, do fornecedor e acima de tudo, do ser humano!

Quando alguém me diz que tem um negócio, é incrível como crio uma empatia imediata de admiração por esse ser humano corajoso e criativo!

Não falo isso para desanimar quem um dia pensou nessa possibilidade, ou quem anda se preparando para essa mudança. Falo como um desabafo e reflexão, por entender que este movimento também faz parte de um processo de autoconhecimento e com a propriedade que empreender não é o tipo de coisa que se ensina, se pratica!

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

September 8, 2020

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload

 

São Paulo - SP

  • LinkedIn
  • Instagram

©2018 by humanitics. Proudly created with Wix.com