POR QUE COMIGO E NÃO COM O...?

January 17, 2020

Por que com a Humanitics? Essa foi uma provocação que recebi em um encontro de mulheres empreendedoras com a Carol Messias, Ana Fragoso e Giovana Belfiore no dia do empreendedorismo feminismo: Por que com a Nadia e não com o Se... (alguma entidade de suporte para empreendedores)?

 

Talvez esse também seja um questionamento típico de um profissional liberal ou pequeno empreendedor em fase inicial de negócio.

 

Quando exponho essa provocação aqui, não quero entrar no mérito de comparação ou crítica. Eu mesma já contratei profissionais e programas famosinhos, e fui beneficiada com o conteúdo recebido. Assim como já vi mais do mesmo ou me decepcionei com o pouco resultado e ineficiência para minha necessidade.

 

O que quero é mostrar o que é, como e por que sair do lugar comum.

 

# Por que contratar aquele profissional “famosinho” e não um pequeno empreendedor?

# O que espero receber como diferencial?

# Qual a garantia que o serviço contratado será moldado para minha necessidade?

# O que de fato estou procurando?

 

Como efeito da minha vida empreendedora, pratico com pessoas próximas o mesmo que gostaria que fizessem comigo: as contrato.

E o que pode parecer inicialmente um gesto de amizade, na verdade é puro profissionalismo e credibilidade. Tenho a confiança que esses profissionais-pequenos-empreendedores causam muito impacto para minha vida e para o meu negócio porque sentem real interesse no que eu trago, porque focam na minha necessidade, me transformam e me colocam no lugar da ação com acompanhamento.

 

O que venho percebendo com a demanda do meu trabalho e como consumidora é que às vezes “contratamos” uma metodologia, enquanto gostaríamos e precisamos de uma mentoria/consultoria. Se o que você busca é conhecimento e diferentes abordagens, a metodologia pode ser plenamente aplicável e fundamentar ainda mais sua bagagem. Agora, se o que procura é algo especifico para seu projeto ou negócio, um profissional mais dedicado pode ser mais efetivo com sua real necessidade ou dificuldades técnicas.

 

Então, qual foi a minha resposta para a provocação? A minha resposta acabou sendo os motivos que me levaram a idealizar a Humanitics:

 

# Sair do massificado e ir para o humanizado!

# Levar um negócio para outro negócio, e não apenas uma metodologia para o negócio!

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

April 16, 2020

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload

 

©2018 by humanitics. Proudly created with Wix.com