©2018 by humanitics. Proudly created with Wix.com

SABÁTICO?

February 27, 2020

Praticamente 1 mês que eu voltei do meu super mini-sabático rumo a uma nova vida e rotina!

 

As pessoas ainda me perguntam: já voltou ao ritmo normal? Que ritmo, meu povo, se eu voltei de uma vida vivida para uma nova vida a ser criada?!

 

Mudei muita coisa no final do ano passado, já me preparando para meu retorno em um mundo novo, com novas pessoas, novos movimentos e uma rotina pessoal e profissional reformulada.

Massss, voltando ao sabático: tenho certeza que muita gente já pensou em sair do emprego para viver uma vida com mais propósito, iniciando esse plano com um sabático revitalizador. Quem nunca?!

 

Eu já fiz parte deste grupo. Por isso, aproveitei a atual vida flexível + férias das crianças + oportunidade de irmã morando fora + muita vontade de não me limitar em apenas 1 mês de descanso = para tirar umas férias mais longas, e classifiquei esse período de mini-sabático.

 

Tudo começa com a sensação de umas longas férias, com planos de viagens e passeios. A curiosidade de um outro país ou cidade, cultura, paisagens, culinária e costumes diferentes te fazem querer viver e curtir esse jeito diferente.

Até foi cogitada a ideia de lançar algum projeto profissional enquanto estivesse em viagem, mas logo percebi que não seria viável. Horário e fuso te desconectam biologicamente da sua vida profissional - além de ter encerrado projetos e clientes antes da viagem, eu já tinha data de retorno – e com a linha cronológica já traçada, a mente e o corpo entendem isso e só vivem a curtição.

 

No meu caso, o que tornou o processo mais desafiador? Ter essa experiência acompanhada dos meus meninos 😊, e a sensação frequente de clima de férias – tudo isso aliado ao fato da minha irmã internacional também ter ajustado a rotina dela para estar mais presente e saborear esse sabático conosco.

 

# ENFIM, QUAL O OBJETIVO DE UM SABÁTICO?

# COM QUAL INTENÇÃO VOCÊ ESCOLHERIA ESSA VIDA POR UM TEMPO?

 

Para cada pessoa deve haver um motivo em particular - paz, liberdade, repensar na vida, experiência de um lugar diferente, etc. Mas, se eu pudesse trazer em “conselhos” algo que poderia ser comum a todos, assim seria:

 

Economize $, pegue ônibus e metrô, coma comida barata, conheça lojas sem marca, faça caminhos diferentes, ande, corra, economize água, use a mesma roupa, fique sem banho, coma em bancos de praças, conte dinheiro, visite atrações gratuitas, conheça parques, sente e apenas admire, conheça a cultura local (e respeite), tente falar outras línguas, vá a supermercados, faça roteiros, use mapas, saia no sol ou na chuva, olhe para o céu, experimente novos sabores, conheça pessoas, dance na rua, ria alto, sente e deguste uma boa comida, brinde, tome drinks ou bebidas locais...

 

A sua cabeça realmente vive nessa liberdade do novo... E viver essa outra realidade é o que transforma! Você volta com a alma renovada, com novas ideias, com a mente oxigenada e leve. Você vive uma vida que não é sua! Esse é o grande encanto do sabático 😊

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

March 26, 2020

March 12, 2020

February 27, 2020

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload