VENDENDO VOCÊ MESMO

March 12, 2020

E AÍ, JÁ TEM MUITOS CLIENTES?

 

Essa já foi umas das perguntas que mais ouvi após minha saída da empresa rumo ao movimento de empreender! E ainda continuo a ouvir 😊

 

Mas realmente esse é um dos maiores desafios: VENDER!

 

Saímos de uma empresa para ter nosso próprio negócio cheio de ideias, ideologias, paixão pelo projeto solo, cheio de amor pra dar ao mundo, cheio de propósito, cheio de ambição e cheio de vontade.

 

Mas, o que acontece quando entendemos que vender faz parte do novo movimento? O que acontece quando precisamos vender a nós mesmos?

 

Vender faz parte de qualquer negócio, seja qual for o segmento. Isso não tem pra onde correr, e essa ficha as vezes demora a cair!

 

Cliente não cai no colo, e nem segue você pra onde você for. Cliente é conquistado, a depender do seu posicionamento com ele (ou do seu preço), e o cliente te procura se você oferece aquilo que ele está precisando.

 

Vamos a algumas perguntas para responder a sua pergunta:

 

# Como vencer o desafio de conquistas clientes sem ter uma marca por trás?

# Por onde eu começo a oferecer meus serviços?

# Tenho clareza da minha proposta de valor?

# Minha oferta está sendo clara?

# Por que você me contrataria?

 

Esse é um processo realmente desafiador: você que antes tinha um crachá que te respaldava para vender (seja produtos ou ideias, ou mesmo o meu CV), precisa virar a chavinha e entrar no mundo D.C. (Depois do Corporativo). E no mundo D.C., meu caro, é VOCÊ com sua credibilidade, VOCÊ com sua experiência, VOCÊ com suas habilidades, VOCÊ com suas especializações, VOCÊ com seu portfólio e VOCÊ com seu negócio.

 

É VOCÊ VENDENDO VOCÊ! Isso mesmo! VOCÊ TEM UM

NEGÓCIO, e agora o SEU CRACHÁ É VOCÊ!

 

Mas, não deixando de responder a primeira pergunta “Você já tem muitos clientes?”. R. Não tenho muitos, mas tenho clientes sim. Meu modelo de negócios atual não comporta esse “muito” que as pessoas pensam.

 

Como estratégia, comecei atuando com um negócio que não é massificado, mas crescer e ter muitos clientes faz parte da minha visão estratégica que está sendo desenhada para meu negócio. E nessa construção eu também trabalho todos os dias.

 

Porque, se tem um aprendizado vivo na minha vida empreendedora é: ter um negócio é isso, TUDO VIVO AO MESMO TEMPO!

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload

 

São Paulo - SP

  • Instagram

©2018 by humanitics. Proudly created with Wix.com