Our Recent Posts

Archive

Tags

ANTES DE UM NEGÓCIO EXISTE UM PROJETO

Viver uma vida sem crachá é entrar em um mundo novo, de outros conhecimentos, experiências, e novos projetos. E se tem algo que passei a acreditar durante essa minha jornada pós crachá é no poder de transformar ideias em projetos.

O projeto materializa o que temos na mente (e no coração) para o mundo. Ele permite que tenhamos movimento para nossas entregas diárias, direcionando nossa energia para o que é essencial para que o projeto tome forma: foco e ação.

Falar que você tem um novo projeto faz as pessoas prestarem atenção em você, se interessarem por o que você tem a dizer. É como se fosse o novo crachá que você apresenta quando se identifica a alguém, em uma empresa, para seus amigos e família.

Como quase tudo na vida, o projeto também precisa de tempo e processo para a magia toda acontecer! Não tem segredo! Mas, somos seres apressados, imediatistas e acreditamos que o sucesso acontece da noite para o dia e com pouco trabalho - porque é assim que a internet, os cursos online e o marketing digital pregam. E isso faz com que muitos projetos não sigam diante, que morram ainda no campo das ideias: por acharmos que já precisa nascer brilhante e com rios de dinheiro no lançamento.

# O que é preciso para iniciar um projeto? Ter ideias e vontade!

# O que é preciso para um projeto acontecer? Você colocar a mão na massa e esperar ele “maturar” ... todos os dias!

Vamos lá, antes de um negócio existe um projeto! Precisamos testar se nossas ideias tem coerência para nós e ao possível cliente, validar se nossos produtos e serviços se encaixam na demanda do público, experimentar se o que estava na nossa cabeça funciona do jeito que pensávamos que seria e se tudo isso é o que queremos de fato, se continua fazendo sentido depois de virar projeto. Depois desse processo, inclusive, podemos legitimar se tudo não passa de um hobby, e mesmo que seja uma paixão, se esse pode ser um caminho para um negócio, para o campo profissional ou sua fonte de renda. E com mais clareza do seu objetivo, se seu projeto tem massa para se tornar negócio, alterar o que é preciso alterar para continuar o caminho.

Não é todo mundo que tem tempo ou dinheiro para esperar esse processo de maturação, mas o esperar é um ingrediente fundamental em projetos que prosperam. E não é esperar sentado ou esperar o milagre cair do céu. É o esperar da semente germinar, regar o terreno plantado e colher no tempo necessário.

E você, em que parte do roteiro está o seu projeto?

Desejo >> Ideia >> Projeto >> Negócio

 

São Paulo - SP

  • LinkedIn
  • Instagram

©2018 by humanitics. Proudly created with Wix.com